Dúvidas

Como posso participar do Partido?

Civis e militares podem participar da criação do Partido.
Através da a assinatura de apoiamento ou até mesmo abrindo um diretório na sua cidade para um trabalho mais amplo.
Para apoiar, basta acessar o link: http://www.partidomilitar.com.br/fichas-de-apoiamento/ baixar a ficha, coletar as assinaturas de amigos e familiares e enviar gratuitamente via carta resposta.
Par abrir um diretório na sua cidade entre em contato com o responsável do seu estado através deste link: http://www.partidomilitar.com.br/estaduais/

Como posso me filiar ao partido?

A filiação só poderá ocorrer após a obtenção do registro definitivo do PMBR como Partido político o que acontecerá ao término da captação de fichas de apoiamento.

Como devo proceder para montar um diretório do PMBR na minha cidade?

Entre em contato com o diretório estadual para verificar essa disponibilidade clicando no seguinte link: Diretórios Estaduais

O que é o Partido Militar Brasileiro – PMBR?

O Partido Militar Brasileiro é uma agremiação política de centro-direita que está devidamente registrado, junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral como partido em formação, com estatuto publicado no Diário Oficial da União.  Pela regra do TSE, o partido para ser homologado, precisa de 486 mil assinatura de apoiamento.

Como posso contribuir com a coleta de assinaturas?

Para apoiar basta acessar o http://www.partidomilitar.com.br/fichas-de-apoiamento/ baixar a ficha, coletar as assinaturas de amigos e familiares  e enviar gratuitamente via carta resposta ou promover  mutirões de coleta na sua cidade para divulgar o nome do Partido.

Onde encontro as fichas para impressão?

Basta clicar AQUI para baixar o arquivo.

Como preencher a ficha de apoiamento?

Preencher nome completo e legível, data de nascimento, número do título e zona eleitoral, município e Estado onde vota, assinar igual ao caderno de votação da última eleição ou como assinou no recadastramento biométrico. Caso não esteja com o título em mãos, clique no link a seguir: OBTER DADOS DO TÍTULO.

Quem pode assinar as fichas?

Todas as pessoas que possuem título de eleitor, inclusive militares da ativa podem manifestar seu apoio à criação do partido.

Sou filiado a outro partido político. Posso assinar a ficha de apoio ao PMBR?

O TSE não aceita o apoiamento de eleitores filiados a outros partidos.

Como enviar as fichas coletadas?

Você pode enviar direto ao Diretório do seu Estado ( carta comum), saiba o endereço de envio clicando no seguinte link:Diretórios Estaduais.

 A carta resposta, que contem três fichas, não necessita colocar endereço de envio e são destinadas ao escritório central do Partido Militar em Ourinhos/SP.

Posso preencher a ficha eletronicamente e enviá-la via internet?

Não é reconhecida a assinatura digital, a mesma deve ser impressa para assinatura e enviada via correios.

Ao assinar a ficha, estarei automaticamente filiado ao PMBR?

Não. A assinatura não representa filiação partidária e não gera nenhum outro vínculo com a legenda.

Quantas assinaturas faltam?

Faltam 200.000 assinaturas para a finalização.

Quando o Partido estiver homologado, militares também poderão se filiar e concorrer às eleições?

O PMBR é um partido 100% democrático formado pela união de civis e militares, todos poderão participar e se filiar, exceto os Militares da ativa, que não podem se filiar a qualquer partido político, porém a legislação permite que sejam candidatos sem estar filiados.

Como faço para ter acesso ao estatuto?