Dúvidas

Como participar do Partido?

Civis e militares podem participar. Entre em contato com o diretório estadual para verificar se existe algum representante em sua cidade clicando no seguinte link:

Diretórios Estaduais

Como posso me filiar ao partido?

A filiação só poderá ocorrer após a obtenção do registro definitivo do PMBR como Partido político. A pré-filiação pode ser feita clicando no link a seguir: Cadastrar email. Após a formalização do Partido, entraremos em contato para efetivar seu pedido de filiação.

Como devo proceder para montar um diretório do PMBR na minha cidade?

Entre em contato com o diretório estadual para verificar essa disponibilidade clicando no seguinte link:

Diretório Estadual

O que é o PMBR?

O Partido Militar Brasileiro é uma agremiação política de centro-direita que está em processo de registro junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral. O PMBR já publicou seu estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ. Pela regra do TSE, o partido precisa de 485 mil apoiadores até setembro de 2017 para lançar candidatos às eleições de 2018.

Como posso contribuir com a coleta de assinaturas?

Peça para seus amigos e familiares assinarem as fichas de apoiamento. Se possível, promova mutirões de coleta na sua cidade para divulgar o nome do partido.

Onde encontro as fichas para impressão?

Basta clicar AQUI para baixar o arquivo. Você pode fazer quantas cópias quiser.

Como preencher a ficha de apoiamento?

Cada folha pode ser assinada por um, dois ou três eleitores.

Pode preencher no computador antes de imprimir; pode retirar as barrinhas para facilitar.

Preencher nome completo e legível, número do título e zona eleitoral, município e Estado onde vota, assinar igual ao caderno de votação da última eleição ou como assinou no recadastramento biométrico.
Caso não esteja com o título em mãos, clique no link a seguir: OBTER DADOS DO TÍTULO.

Coleta de assinatura na rua: caso o eleitor não esteja de posse do título eleitoral, deixe o número do título e a Zona Eleitoral em branco. Se possível, preencher uma forma de fazer contato com eleitor tais como celular, whatsapp ou email.

Quem pode assinar as fichas?

Todas as pessoas que possuem título de eleitor podem manifestar seu apoio à criação do partido, exceto filiados a Partidos políticos.

Todos os militares da ativa podem assinar a ficha de apoiamento.

Sou filiado a outro partido político. Posso assinar a ficha de apoio ao PMBR?

Não, você deve se desfiliar do seu atual Partido. Seu apoio não resultará em vínculos futuros ao PMBR.

Como enviar as fichas coletadas?

A verificação das assinatura será realizada na zona eleitoral onde o cidadão vota. Consulte o Diretório do seu Estado para saber o endereço de envio clicando no seguinte link:

Diretório Estadual

Posso preencher a ficha eletronicamente e enviá-la via internet?

A ficha pode ser preenchida eletronicamente via editor de texto, mas deve ser impressa para assinatura. Portanto, não pode ser enviada via internet.

Ao assinar a ficha, estarei automaticamente filiado ao PMBR?

Não. A assinatura não representa filiação partidária e não gera nenhum outro vínculo com a legenda.

Quantas assinaturas faltam?

Temos muitas assinaturas em mãos e outras que já estão sendo conferidas pelos cartórios. Não temos uma estimativa para passar. Mas continuaremos coletando as assinaturas até termos chegado ao quantitativo exigido pelo TSE.

Apenas militares poderão se filiar?

Não, todos poderão participar e se filiar após a obtenção do registro definitivo. O PMBR é um partido 100% democrático formado pela união de civis e militares.
Militares da ativa não poderão se filiar mas poderão ser candidatos sem estar filiados.

Como posso contribuir com o partido?

As contribuições podem ser destinadas via PAG SEGURO, clicando no seguinte link: PAG SEGURO UOL

Não existe valor mínimo para doações. Qualquer ajuda é bem vinda e ajudará a custear as despesas decorrentes do processo de coleta de assinaturas pelo país.

11 Comments

  1. Bom dia, se já foram colhidas as assinaturas necessárias o que falta para o PMB se tornar realidade … queremos um partido que nos representem …

    1. Evandro Betetto

      Cerca de 50% das fichas de apoiamento necessárias já foram homologadas, temos outras tantas em processo de homologação. Tivemos milhares de fichas restituídas pelos cartórios eleitorais, por diversos motivos como número de título de eleitor errado e assinaturas que não conferiam e não conseguimos identificar tais pessoas.
      Vale lembrar que o Partido Militar Brasileiro (PMBR) está em fase final de criação. Atualmente estamos coletando Fichas de Apoiamento para que o PMBR seja homologado, pois, essa é uma das exigências do tribunal Superior Eleitoral (TSE).
      O preenchimento da ficha de apoiamento não caracteriza filiação partidária e não gera nenhum outro vínculo com o partido.
      Entre agora mesmo no site: http://www.partidomilitar.com.br faça o download da ficha de apoiamento, preencha, peça a colaboração de seus familiares e amigos e depois envie pelo correio para o Partido Militar.

    2. Hoje no Estadão saiu um notícia de que dos 56 partidos em formação, apenas dois terão o registro julgado em outubro, a tempo de participar das eleições de 2018, e nenhum desses dois é o PARTIDO MILITAR. E que se os partidos não atingirem as 500 mil assinaturas em dois anos, elas perdem a validade. E que apoiadores não podem pertencer a outras legendas (caso do Capitão Augusto). É sério isso? Esse TSE tucano-petralha jamais irá permitir um partido de DIREITA CONSERVADORA no Brasil, diferente do Presidente Figueiredo quando liberou a criação do PT em 1980????

  2. O PMbR adotará uma política econômica liberalista ou estativista?

  3. Boa noite !
    Gostaria de saber se existe algum diretório ou representante do PMBR no Estado do Amapá, pois até hoje não conseguir encontrar um representante.
    Att,
    Ten Sullyvan

    1. Segue o contato para o diretório do Amapá
      Diretório Estadual AMAPÁ

      Presidente: Matias
      E-mail: matiassantoss@bol.com.br

      Secretário: Ailton
      cap.ailton@bol.com.br

  4. Como posso contribuir com o partido

    1. Por favor, acesse este link e faça uma ficha de apoiamento para o PMBR, obrigado por comentar!

  5. NÓS QUE FAZEMOS PARTE DO DIRETÓRIO SOLICITAMOS INFORMAÇÃO SOBRE O PARTIDO, ESTAMOS AGUARDANDO NOTICIA O MAIS BREVE POSSÍVEL.

  6. PRECISO DE RESPOSTAS DA DIREÇÃO GERAL DO PARTIDO,

  7. INFELIZMENTE TEM ESTADO QUE ESTA DE MÃOS AMARRADAS,POIS ESPERAM UMA POSIÇÃO DA NACIONAL, POIS ESTAMOS A ESPERA DE UMA DECISÃO,CHEGARÁ 2018 E NÃO SABEMOS DE NADA,UM ABRAÇO A DIREÇÃO NACIONAL E AOS PATRIOTAS.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*