sexta-feira, abril 19, 2024
HomeInteligência ArtificialGalaxy AI: A nova fronteira da Samsung em inteligência artificial

Galaxy AI: A nova fronteira da Samsung em inteligência artificial

A gigante tecnológica Samsung eleva o patamar com a introdução do Galaxy AI, uma suíte de inteligência artificial que promete revolucionar a experiência dos usuários com seus smartphones. Apresentada ao mundo em janeiro, durante o evento Galaxy Unpacked, a tecnologia Galaxy AI se destacou principalmente na linha Galaxy S24, mas há expectativas sobre sua expansão para outros modelos.

Uma Jornada Inteligente: Galaxy AI

O Galaxy AI não é apenas um software; é uma coleção de funcionalidades avançadas que inclui tradução em tempo real, edição generativa de imagens, além de transcrição e resumo de gravações de voz. Estes recursos, parte da atualização One UI 6.1, são um salto significativo em termos de capacidades de inteligência artificial em dispositivos móveis. No entanto, essas funcionalidades exigem um hardware robusto, o que naturalmente limita sua disponibilidade para determinados modelos.

Quais Modelos Receberão o Galaxy AI?

A Samsung confirmou que a linha Galaxy S23 (incluindo o S23 FE), o Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e o tablet Galaxy Tab S9 serão equipados com o Galaxy AI ainda no primeiro semestre deste ano. Esses dispositivos, lançados em 2023, representam o segmento premium da marca e estão preparados para suportar as exigências de hardware do Galaxy AI.

E os Outros Modelos?

A inclusão de outros modelos na lista do Galaxy AI ainda é um assunto em aberto. A Samsung está explorando a possibilidade de expandir o Galaxy AI para outras linhas, como a Galaxy A e M, mas isso dependerá do desempenho do software nesses dispositivos. A linha Galaxy S22, lançada em 2022, foi notavelmente ausente na lista inicial de dispositivos elegíveis, apesar de compartilhar algumas especificações de hardware com modelos incluídos.

Galaxy AI: Gratuito ou Pago?

Houve alguma confusão entre os consumidores a respeito de uma nota no site da Samsung, que mencionava a possibilidade de cobrança pelo pacote de IA a partir de 2026. No entanto, a Samsung esclareceu que não tem planos de cobranças extras pelo Galaxy AI, pelo menos até o final de 2025.

A Samsung está claramente comprometida em integrar a inteligência artificial no cotidiano de seus usuários, e o Galaxy AI é um passo monumental nessa direção. Com a promessa de novidades em breve, os entusiastas da tecnologia aguardam ansiosos para ver como essa inovação evoluirá no ecossistema da Samsung.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes